Dom Aldo fala sobre pedofilia e declara: 'a Igreja Católica nunca aceitará a homossexualidade'
O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, declarou na noite desta segunda-feira (25) que a Igreja Católica nunca aceitará a homossexualidade. A entrevista foi dada no programa Rede Debate, da RCTV, aos jornalistas Hermes de Luna, Heron Cid, José Vieira Neto e Lena Guimarães.
"A Igreja não aceita a homossexualidade. A Bíblia diz que o homem foi feito para a mulher e a mulher foi feita para o homem, então não acredito que a Igreja irá aceitar a homossexualidade algum dia" afirmou.
Dom Aldo também falou sobre a questão da pedofilia (abuso sexual de menores de idade) dentro da Igreja Católica. Segundo ele, a arquidiocese da Paraíba já afastou alguns padres porque eles resolveram deixar o celibato para se 'unir a uma outra pessoa'.
"Eu afastei alguns padres, mas não por pedofilia. Um ou outro foi afastado porque se uniu a uma outra pessoa. Por pedofilia, pela minha mão, ainda não passou nenhum caso", declarou.
O Arcebispo da Paraíba comentou também sobre a Semana Santa e sobre o ato de fazer jejum. Segundo ele, 'o importante não é jejum, mas a conversão' e disse que as pessoas vão à Igreja em busca de afeto e se sentem na solidão.
Postar um comentário